ULOZ.to vai desativar compartilhamento de arquivos no dia 01/12/ 2023

Presente de Natal às avessas. Abaixo o texto do comunicado do Uloz.to.

"Em 1º de dezembro de 2023, serão feitas alterações significativas na operação dos serviços de armazenamento em nuvem Ulož.to Disk e PINKfile.cz. As alterações são uma resposta forçada à legislação europeia conhecida como DSA.

A partir de sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, os serviços de armazenamento em nuvem estarão disponíveis apenas para usuários registrados. Eles poderão manipular apenas os arquivos que carregaram no armazenamento. Os arquivos não poderão ser compartilhados publicamente, nem mesmo por link."

MINHA POSIÇÃO SOBRE O ASSUNTO:

Prejuízo incomensurável. No meu caso, práticamente irrecuperável. Tenho 04 contas no Uloz.to. A primeira deve ter uns 13 anos. Pagar por qualquer serviço de armazenamento não é garantia. Com o tempo, o cerco contra o compartilhamento vai chegar a todos os serviços em nuvem. Torrent é opção limitada. Eu, por exemplo, não tenho muito espaço para semear arquivos e não pretendo investir em HDs externos. Vou reduzir minhas atividades. Espero que os amigos do blog aproveitem o máximo os arquivos upados no Uloz, até o dia 30 de Novembro.

Tatuador



Comentários

  1. Uma situação difícil. Tem a opção dos servidores Quotaless e Pixeldrain, por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente difícil e praticamente irreversível. Vou verificar as duas opções sugeridas. Grato pelo comentário.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fiz minha inscrição lá. Parece interessante. Grato pela indicação.

      Excluir
    2. Pretende ir reupando os links aos poucos?

      Excluir
  3. Esse ulozto já vai tarde, nunca consegui baixar um arq pela lentidao daqlo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não existe opção que satisfaça a todos. O Ulozt.to é confiável pois não deleta arquivos e tem boa velocidade de download e upload. Vai deixar saudades e um enorme prejuízo para o compartilhamento. Grato pelo comentário.

      Excluir
  4. Tatuador, Mediafire e 4Shared são bons para compartilhar arquivos de vídeo? Costumo usar os dois para baixar arquivos diversos, geralmente pequenos, e acho que funcionam muito bem. Não sei quais são as políticas deles em relação ao compartilhamento de filmes e tudo mais, mas talvez sejam boas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Assis. Tenho conta nos dois. Não são 100% confiáveis. As vezes deletam arquivos. Outro problema é que oferecem pouco espaço para armazenamento nas contas FREE. Não pago por serviço de armazenamento pois o serviço pode ser encerrado de uma hora para outra, como já aconteceu muitas vezes. Sigo utilizando outros sites alternativos. Minha atividade, portanto, será reduzida. Grato pelo comentário.

      Excluir
  5. É realmente o ulozto bloqueou os links, os filmes postados no site então foram perdidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Erick Francisco. Os arquivos continuam na conta mas não podem ser compartilhados.

      Excluir
  6. Que triste isso. História se perdendo, como lágrimas na chuva.

    Eu tinha uns 15 filmes para baixar, que eu adiava desde outubro. Baixei tudo nos dias 27/28/29 de novembro. Foi um misto de correria e paciência, pois não dava pra baixar tudo de uma vez devido a limitação diária de downloads por dia que o site permite. Felizmente consegui baixar todos. Porém, é um sentimento agridoce - e mais amargo do que doce para o lado de quem upa esse arquivos no Ulozto.

    De qualquer forma, fica aqui um singelo muito obrigado por tudo. Conheci tarde o blog, no início de 2022. Soube da sua fama por um amigo que já conhecia o trabalho há mais de década, em outra versão do blog. Mas nesse meio tempo devo ter baixado uns 100 filmes, no mínimo. Inclusive tenho uma pasta à parte em um HD de filmes chamada "Legendas Raras". Me dei ao luxo de criar uma curadoria específica para os filmes baixados aqui.

    Bom, é isso. Muito grato por tornar cultura acessível.
    Nem todo herói usa capa.

    Ps: Espero que apareça uma luz no fim do túnel e que essa mensagem tenha prazo de validade curto, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Carlos H. Agradeço suas palavras de elogio e solidariedade. Não é a primeira vez que eventos desse tipo acontecem. Outros sites de armazenamento desapareceram ou tiveram sua utilização bloqueada como o Uloz.to. Vou seguir em frente com o que ainda resta de opções. Vamos torcer para a luz aparecer no fim do túnel. Saudações cinéfilas !

      Excluir
  7. Respostas
    1. Prezado amigo Erick Francisco, infelizmente é inviável reupar todos os arquivos. Tenho 04 contas no Uloz.to. A mais antiga é de 2010. Além disso as opções atuais, de sites de armazenamento na nuvem, não oferecem a mesma confiabilidade e capacidade de armazenamento que o Uloz.to oferecia. Excepcionalmente posso reupar um arquivo ou outro, dependendo da demanda intensa dos usuários. Grato pelo comentário.

      Excluir
  8. Amigo Tatuador!! Finalmente encontrei você de novo! Pena que numa postagem triste, essa da mudança/perda do Uloz!

    Ainda hoje vejo filmes com suas legendas e sou eternamente grato pelo seu trabalho.

    Um abraço do amigo e seguidor,

    Ranieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Ranieri. Prazer em revê-lo. Grato pelas palavras gentis. Estou na luta, apesar dos pesares. Forte abraço.

      Excluir
  9. Oi, Tatuador
    Já faz uns oito meses que estou usando o QUOTALESS, que oferece um drive gratuito e sem limites de espaço ou de compartilhamento. Apesar de ter alguns problemas pelo excesso de tráfego, ele normalmente faz downloads e uploads com uma velocidade excelente. Coloquei lá a minha coleção de 5000 longas nacionais e ainda estão todos online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, amigo SAINT GUINEFORT. Vou fazer minha inscrição lá. É sempre bom encontrar alternativas, depois de uma perda inestimável no Uloz.to. Um abraço.

      Excluir
    2. Conheço o Saint Guinefort do Fórum de cinema do qual faço parte. Muito triste o Uloz.to ter deixado de compartilhar arquivos raros. Achei filmes raros da New Wave Britânica nele. O jeito é continuar procurando. Sorte que mantenho meu Dreamule, pode parecer ultrapassado, mas através dele, baixo filmes ótimos com menos Bytes, para não sobrecarregar meu já lotado HD. Qualquer novidade sobre o Uloz.to e equivalentes, avisem. Já não bastava o Rarbg.to ter sido desativado.

      Excluir
  10. que triste noticia... esse e meu compartilhador preferido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era meu favorito. Grato pelo comentário, amigo Leprechaun the Icon.

      Excluir
  11. Esse ulozto deve ser parceiro do tezfile os piores serviços p baixar arq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o tezfile e não é confiável. A cada dia deleta um arquivo meu. O Uloz.to apesar de alguns criticarem, não deletava arquivos e oferecia um espaço generoso para o compartilhamento na nuvem.

      Excluir
  12. Cara, é lamentável que desde 2012 vivemos nesse cerceamento de compartilhamento de arquivos, me lembro muito bem daqueles tal de SOPA/PIPA derrubando na época o maior site de compartilhamentos de arquivos como filesonic, fileserve, megaupload dentre outros, cada vez mais vamos ficando sem opções. Vc conheçe a plataforma em nuvem chamada terabox? Dizem que e ilimitado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Postagens mais visitadas deste blog

Presidio De Mulheres Violentadas (1977)

No Reason - Versão sem cortes (2010)